A CABA (Continental Automated Buildings Association), que representa o segmento de edifícios inteligentes nos EUA, está mudando. Passa a se chamar ASHB (Association for Smarter Homes & Buildings), e essa não é apenas uma troca de nome. Fundada em 1988, a CABA se tornou uma das entidades mais ativas do mundo em tudo que se relaciona à automação predial. Com a evolução tecnológica, tratou de se atualizar agregando os vários setores envolvidos numa edificação inteligente – segurança, controle de acesso, iluminação, ar-condicionado, consumo de energia, sustentabilidade etc.

“As características de um prédio inteligente deixaram de ser apenas uma especialidade e se transformaram em necessidade”, diz o CEO da ASHB, Greg Walker. Embora siga fiel ao compromisso da CABA, de atender tanto o mercado residencial quanto o de edifícios comerciais, a ASHB pretende atuar para promover o conceito smart home, que inclui aspectos como conectividade, eficiência energética e o uso da tecnologia para o bem-estar.

Com mais de 350 associados em todo o mundo, incluindo fabricantes, distribuidores e integradores, a CABA (agora ASHB) promove regularmente cursos de atualização e fornece conteúdos técnicos de alto nível gratuitamente a seus membros. Para saber mais sobre esse trabalho, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *