A Samsung, que foi a primeira grande fabricante a montar uma loja-conceito no Brasil, tem agora também sua primeira “casa inteligente” da América Latina. Trata-se de um amplo espaço na própria sede administrativa da empresa, na zona sul da capital paulista. Mas o endereço nem importa muito: as visitas são virtuais guiadas pela SAM, a avatar que a Samsung chama de “influencer digital”.

O tour virtual em 360º já pode ser feito, neste endereço, com avançados recursos de áudio, vídeo e navegação. O visitante encontra diversos produtos smart da marca, integrados pela plataforma SmartThings: TVs, monitores, soundbars, smartphones, notebooks, ar-condicionado, eletrodomésticos… São nove ambientes, incluindo home theater, home office, sala de jogos, jardim fitness etc.

Passeando pelo espaço, o turista virtual consegue entender melhor como esses aparelhos se comunicam e os benefícios dessa interação. Ali estão, por exemplo, quase todas as TVs e soundbars da linha 2023, os monitores Odyssey (para games), os novos robôs aspiradores e a super geladeira Bespoke Family Hub 4 Portas, além de toda a série Galaxy de dispositivos móveis.

“O espaço completo com o tour virtual é importante para aproximar os usuários dessa realidade”, diz a diretora de marketing da Samsung, Anna Karina Pinto. De fato, o visitante pode assim sentir o primeiro “gostinho” de entrar no mundo da casa inteligente. Se quiser, pode comprar ali mesmo os produtos. E aos poucos se familiarizar com outras soluções smart existentes no mercado.

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige o site HT & CASA DIGITAL. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *