Cerca de dois anos atrás, a Harman – um dos maiores fabricantes de caixas acústicas do mundo – teve a ideia de relançar o modelo JBL L100, um clássico audiófilo dos anos 70 que, por algumas estatísticas disponíveis, é a caixa mais vendida até hoje. Comentamos o lançamento neste post, sem imaginar que a empresa já preparava uma versão compacta do produto, agora para uso portátil (vem até com alça de transporte).

A série Authentics, que vimos na CES em janeiro, chegou ao Brasil primeiro na versão 300 (vejam aqui) e agora sai também a versão 500, com maior potência (135W em 3.1 canais). Nesta 5a feira, a Harman promoveu evento de lançamento numa das lojas Fast Shop, posicionando a Authentics como seu trunfo de entrada no segmento mid-end. Trazendo os dois mais populares assistentes de voz (Google e Alexa), além do software Dolby Atmos Music, a Authentics 500 pode funcionar tanto em Bluetooth quanto em rede Wi-Fi.

Sobe assim o patamar do áudio portátil, segmento até agora baseado em caixinhas de desempenho limitado e carência de graves. O design retrô da série Authentics com certeza é um chamariz, e do ponto de vista técnico os recursos de áudio sem fio se encaixam nos conceitos mais modernos. Segundo a Harman, é possível sonorizar uma casa inteira com caixas dessa linha utilizando a rede Wi-Fi local (a empresa oferece outras caixas compatíveis); além disso, a Authentics 500 é compatível com vários protocolos de áudio sem fio, como AirPlay, MRM, Chromecast e Spotify Connect.

Outro diferencial é que a caixa é produzida com materiais reciclados, incluindo o tecido (100%), o plástico (85%) e o alumínio (50%). A meta da Harman, em termos mundiais, é alcançar a neutralidade no consumo de carbono até 2040.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *