Na semana que passou, foi formalizada uma parceria internacional que pode render bons frutos. Epson, maior fabricante mundial de projetores, e Bose, marca de referência em áudio, se uniram em torno da identificação “Sound by Bose”. Os primeiros produtos são prometidos para setembro.

Pelo que divulgaram as duas empresas, a parceria consiste em desenvolver uma nova linha de projetores com áudio otimizado. Como se sabe, a maioria deles hoje não prima pela qualidade sonora, até porque sua prioridade é o processamento de imagem. Epson e Bose planejam mudar essa realidade.

“Sound by Bose” é uma marca criada pela tradicional fabricante americana para identificar produtos desenvolvidos em parceria. É bom lembrar que, no ano passado, a Bose Corporation adquiriu o controle do grupo McIntosh, dono da icônica marca de amplificadores, processadores etc. e da italiana Sonus Faber (vejam aqui).

Projetor com soundbar

Esse tipo de aquisição e a nova estratégia de parcerias fazem parte da política definida pela CEO Lila Snyder, que assumiu em 2020 com a missão de recuperar a empresa após um período de incertezas com a morte do fundador Amar Bose, em 2013 (aqui, os detalhes). É daí que vem o acordo com a Epson, uma das poucas marcas japonesas que não sucumbiram aos furacões coreano e chinês dos últimos anos.

Segundo o site americano Pro AV Live, os primeiros produtos da parceria não são exatamente novos. Os projetores EpiqVision Ultra LS800 e Flex CO-FH02 já são comercializados há algum tempo no Brasil. A novidade é que agora serão oferecido em “pacotes” (bundle) com a elogiada soundbar Bose Smart 600, que tem processamento Dolby Atmos.

As duas fabricantes pretendem trabalhar com revendas selecionadas para vender essa solução. Ainda não sabemos se o esquema será adotado no Brasil, onde a Bose atualmente não possui distribuidor oficial para sua linha home.

 

 

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige o site HT & CASA DIGITAL. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *