
Na semana que passou, foi formalizada uma parceria internacional que pode render bons frutos. Epson, maior fabricante mundial de projetores, e Bose, marca de referência em áudio, se uniram em torno da identificação “Sound by Bose”. Os primeiros produtos são prometidos para setembro.
Pelo que divulgaram as duas empresas, a parceria consiste em desenvolver uma nova linha de projetores com áudio otimizado. Como se sabe, a maioria deles hoje não prima pela qualidade sonora, até porque sua prioridade é o processamento de imagem. Epson e Bose planejam mudar essa realidade.
“Sound by Bose” é uma marca criada pela tradicional fabricante americana para identificar produtos desenvolvidos em parceria. É bom lembrar que, no ano passado, a Bose Corporation adquiriu o controle do grupo McIntosh, dono da icônica marca de amplificadores, processadores etc. e da italiana Sonus Faber (vejam aqui).
Projetor com soundbar
Esse tipo de aquisição e a nova estratégia de parcerias fazem parte da política definida pela CEO Lila Snyder, que assumiu em 2020 com a missão de recuperar a empresa após um período de incertezas com a morte do fundador Amar Bose, em 2013 (aqui, os detalhes). É daí que vem o acordo com a Epson, uma das poucas marcas japonesas que não sucumbiram aos furacões coreano e chinês dos últimos anos.
Segundo o site americano Pro AV Live, os primeiros produtos da parceria não são exatamente novos. Os projetores EpiqVision Ultra LS800 e Flex CO-FH02 já são comercializados há algum tempo no Brasil. A novidade é que agora serão oferecido em “pacotes” (bundle) com a elogiada soundbar Bose Smart 600, que tem processamento Dolby Atmos.
As duas fabricantes pretendem trabalhar com revendas selecionadas para vender essa solução. Ainda não sabemos se o esquema será adotado no Brasil, onde a Bose atualmente não possui distribuidor oficial para sua linha home.
