Por falar em Blu-ray, o instituto de pesquisas americano NPD Group acaba de divulgar novo levantamento sobre a penetração do formato no maior mercado do mundo. E as conclusões não são animadoras. Apenas 6% dos consumidores dizem pretender comprar um player Blu-ray. A maioria afirma estar plenamente satisfeita com seus DVDs atuais.

O desafio dos fabricantes – que estão aumentando as promoções – é convencer os usuários de que vale a pena investir num formato que oferece melhor qualidade de som e imagem (e pouco mais além disso). O maior teste será neste final de ano. O problema é que, com a crise econômica, os analistas prevêem um Natal bem fraquinho…

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige o site HT & CASA DIGITAL. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

2 thoughts on “Os desafios do Blu-ray

  1. Talvez por isto que nenhum distribuidor oficial o ofereça aqui no Brasil.

  2. Estou na espera dessas promocões. Pretendo comprar.A diferença è muita com a tal simulaçao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *