O sempre atento amigo Julio Cohen me manda o link para reportagem de Elis Monteiro, publicada em O Globo, sobre tele-presença. Não, não saiu na página de religiões, nem na de medicinas alternativas. “Telepresence” é como se chama um novo tipo de videoconferência, demonstrado pela Cisco neste vídeo do YouTube. Dois executivos da empresa conversam como se estivessem frente a frente, só que um está na Califórnia e outro na Índia! Melhor: com imagens em alta definição e holográficas. Confira.

O mais interessante da reportagem é a história de Margareth, secretária do vice-presidente da Cisco. Ela trabalhava na sede da empresa, na cidade de San Jose (Califórnia), mas decidiu mudar-se para Dallas, no Texas, a mais de 2.000 quilômetros de distância. Pois bem. O chefe gostava tanto dela que mandou instalar um sistema de tele-presença na casa da moça; onde ficava sua antiga mesa, ele colocou uma tela de 60″ para poder conversar com Margareth como se ela ainda trabalhasse ali. A secretária, que agora é chamada de “Virtual Margareth”, pode até bater papo com os colegas e tomar café com eles, a distância.

Isso é que é realidade virtual.

Para os curiosos, eis o link da reportagem.

3 thoughts on “Quer uma secretária virtual?

  1. Somos um Centro de Negócios sediados em Lisboa, Portugal, e estamos a desenvolver uma aplicação de Escritórios virtuais para o Iphone. Conhecida como myOffice, é a primeira aplicação internacional a ser desenvolvida em exclusivo para o Iphone e orientada, especificamente, para a actividade de Escritórios Virtuais. Se prentender saber mais sobre nós visite o website http://www.espacoavila.com

    Com os melhores cumprimentos

    Maria Gonçalves

  2. Olá, Boa tarde.

    Aqui em são Paulo também está disponível os serviços de secretária Virtual.

    A SD, oferece suporte administrativo virtualmente, ou tarefas avulsas como controle de agenda, contas a pagar etc.

    Para maiores informaçoes acessem o blog, e deixem seus comentários ou sugestoes.

    Caso haja interesse nos serviços, entre em contato conosco, será um prazer atedê-lo (a).

    atenciosamente,
    SD, Secretária Virtual
    Débora Campos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *