O meu amigo aí da foto é Mil Williams, um dos mais antigos funcionários da B&W. Aqui na fábrica da empresa, em Worthing, no sul da Inglaterra, ficamos sabendo nesta manhã que o tímido sr. Williams trabalhou na fabricação da primeira caixa acústica Nautilus, lançada em 1993. Vocês sabem, aquela dos caracóis, que virou objeto de adoração e hoje custa em torno de US$ 65 mil no mercado internacional.

Pois é, mr. Williams continua até hoje trabalhando no acabamento das novas Nautilus. A B&W fabrica apenas 12 por mês. Até hoje, foram 690 unidades, vendidas sob encomenda a usuários mais do que exigentes. Segundo nos contou Kevin Waller, gerente da fábrica, gastam-se 44 horas/homem para produzir uma única Nautilus (dessa original), um processo que inclui análise detalhada de materiais especiais, polimento também com uma cera especial e o máximo cuidado possível no manuseio.

Afinal, estamos falando de uma obra de arte, certo?

Vou passar mais fotos nos próximos dias, inclusive comentando a parte inicial da viagem, pela Itália. E vocês também poderão ver os vídeos neste endereço. Fiquem ligados.

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige o site HT & CASA DIGITAL. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *