Poucas horas depois que postei o comentário anterior, recebi uma nova pesquisa mundial da DisplaySearch apontando, adivinhem o quê? Isso mesmo: embora todos os holofotes estejam voltados para os TVs 3D, são os TVs com acesso à internet que devem crescer mais nos próximos. O levantamento Quarterly TV Design and Features Report, divulgado nesta segunda-feira, mostra que em 2010 a indústria irá vender cerca de 40 milhões desses aparelhos pelo mundo afora, contra 15 milhões em 2009. Para os próximos quatro anos, as projeções são de 70 milhões (2011), 90 milhões (2012), 102 milhões (2013) e 118 milhões (2014). “Os fabricantes agora terão que aprender a não só fazer bons televisores, mas também negociar boas parcerias com fornecedores de conteúdo”, diz Paul Gray, diretor da DisplaySearch.

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige o site HT & CASA DIGITAL. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *