Chromecast_35823617_02_1_610x436

 

 

 

Todo mundo que usa ou já usou um pen-drive deve ter passado pelo aborrecimento de constatar que os dados salvos ali por algum motivo não são aceitos pelo computador, projetor ou outros aparelhos de reprodução. Alguns, como eu, têm coleções de pen-drives, de procedências diversas, que às vezes “decidem” não cooperar. Mas receio que esse seja o nosso futuro: depender daquele pedacinho de plástico com um chip dentro.

Pelo menos, é isso que deu a entender a Google ao lançar o Chromecast, minúsculo acessório que serve para fazer streaming via redes Wi-Fi e jogar o conteúdo num display. Em vez do tradicional USB dos pen-drives, o Chromecast possui conector HDMI para permitir a transferência de áudio e vídeo de alta definição.

Roku_2Pois agora a Roku, dona de um dos serviços de streaming mais utilizados pelos americanos, está lançando seu streaming stick, um quase-pen-drive semelhante ao da Google, só que com os dois tipos de conector: USB e HDMI. Ao plugar o Roku stick, o usuário ganha acesso a uma série de serviços de áudio e vídeo, incluindo Netflix, Hulu, YouTube etc., comandando tudo com seu smartphone ou tablet.

 

Cada “brinquedinho” desses custa entre 30 e 50 dólares nos EUA, ou seja, vão virar febre. Mais um pedacinho de plástico para as pessoas se divertirem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *