Citei ontem aqui um empresário americano que teve a ousadia de confrontar publicamente autoridades do governo. Pois vejam este outro exemplo. Ao depor perante a Comissão de Justiça do Senado, David Cohen, vice-presidente da Comcast, maior operadora de banda larga e TV por assinatura dos EUA, admitiu: “Estamos decepcionados com nós mesmos”.

Bem, motivos não lhe faltam. Numa pesquisa divulgada ontem (quarta-feira) pelo site Consumerist, especializado em defesa do consumidor, a Comcast foi eleita a “pior empresa do país”. A escolha, é claro, baseou-se nas milhares de queixas de seus assinantes. Os senadores, com toda razão, queriam saber o que está acontecendo com uma empresa que mantém esse nível de serviço e que recentemente adquiriu, por absurdos US$ 45 bilhões, a Time Warner, até outro dia um dos maiores conglomerados de mídia do planeta. Cohen reagiu com uma humildade rara de se ver entre executivos: “Ficamos chateados por não conseguir um serviço de qualidade. Gastamos bilhões de dólares nos últimos cinco anos para melhorar nossas redes e nosso atendimento, por isso estamos decepcionados”.

Depois de ouvir alguns senadores repetirem as críticas aos serviços prestados pela empresa, Cohen prometeu se empenhar mais ainda. “Às vezes, é bom mesmo levar um chute no traseiro“, respondeu, antes de sair, cabisbaixo.

Alguém tem esperança de um dia ver uma cena como essa no Brasil?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *