Enquanto cuidam de aumentar o próprio salário e ainda têm a cara de pau de dizer que o auxílio-moradia é insuficiente, nossos nobres deputados e senadores arrumam tempo para fazer demagogia. Vejam a proposta de Rodrigo Rollemberg (PDB-DF): emenda constitucional tornando a inclusão digital um dos direitos sociais do cidadão (assim como já são educação, saúde, moradia, segurança… todas essas coisas que, como sabemos, o brasileiro tem de sobra).

O ilustre senador se diz incomodado com o fato de estudantes pobres, negros e moradores de regiões menos desenvolvidas não terem acesso à internet. E acha (isto é, afirma) que isso será resolvido transformando esse direito em obrigação constitucional do Estado. Será que alguém ainda cai nesse tipo de conversa? Como me disse um amigo advogado, se dependesse de leis o Brasil seria o melhor país do mundo, pois elas existem aos montes, e para todos os gostos. Afinal, para aprovar uma lei basta saber usar essa infinita demagogia, que é marca registrada de nossos políticos.

E os pobres, negros e demais brasileiros, que já não têm educação, saúde, moradia, segurança – estes ficarão também sem internet.

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige o site HT & CASA DIGITAL. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *