Foram 15 minutos de espera numa fila… e apenas três, três minguados minutos de demonstração do TV 3D Toshiba sem óculos, de 55″, nesta sexta-feira. É, sem dúvida, o grande lançamento da IFA 2011. Foram espertos: fizeram tudo em salinhas estreitas, apenas três pessoas sentadas e ninguém mais, para aproveitar ao máximo o ângulo de visão… E, em três minutos, fica aquele gosto de “quero ver mais”.

Conclusões? Se é que dá para tirar alguma, o que mais chama atenção é a falta de naturalidade das imagens. Há uma tomada curta de um surfista sob uma onda gigante, com a água espirrando na tela, mas não dá aquela sensação de que a água vai cair por cima da gente. E aí, quando começamos a gostar da brincadeira, a demonstração acaba – que a fila lá fora aumentou ainda mais.

Comparando com o que vi no estande da Philips (já tinha sido mostrado no ano passado – vejam aqui), achei inferior. Mas, repito: foram apenas três minutos, que passaram voando. De qualquer forma, a Philips promete lançar somente daqui a quatro anos, enquanto a da Toshiba é pra já: até dezembro. Será mesmo? Quanto vai custar? Ninguém sabe informar.

Bem, daqui a pouco o vídeo estará no hot site IFA 2011. Acessem.

4 thoughts on “Três minutos sem óculos

  1. Aposta ousada essa da Toshiba de colocar essa TV até o fim do ano no mercado. Só nos resta aguardar e aguardar mais testes dela.

    Orlando, e sobre OLED e TV’s no formato 21:9, você já viu algo?

    Abraço

  2. Olá Rubens. Não, OLED desapareceu do mapa, parece que desistiram por enquanto. Perguntei na LG e na Sony, mas eles desconversaram. Com certeza, deixou de ser prioridade. TV 21:9, só mesmo o da Philips, agora com gabinete dourado, mas sem novidades técnicas. Abs. orlando

  3. No final de 2007, assisti uma TV 3D sem óculos da Philips em demonstração no Flamboyant Shoping em Goiânia. Naquela oportunidade achei simplesmente in, porém assistindo de frente à tv, como continua sendo hoje na Toshiba. Então não estou vendo nenhuma novidade.

  4. Orlando, em todas as demonstrações de TV 3D sem óculos que presenciei, a imagem é absolutamente inaceitável! Não tem nada a ver com a TV com óculos ativos como a 3D da Samsung. O que me impressiona é que a Toshiba tenha a ousadia de apresentar um produto ainda totalmente imperfeito para venda ao consumidor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *