Passei o domingo sem fazer nada. Estou (eu e mais um grupo de brasileiros convidados da Som Maior) numa “villa” italiana, próximo a Pordenone, onde amanhã iremos visitar a SIM2, um dos principais fabricantes de projetores do mundo. Nos colocaram num prédio que foi construído em 1695! Não acreditam? Entrem no site: http://www.villagiustinian.it/.
É estranha a sensação de estar num lugar tão isolado. Acho que nunca me hospedei num prédio antigo como esse. Mais estranho ainda passar um dia inteiro sem fazer nada. Andei pelos enormes jardins que cercam o hotel, respirei fundo a clorofila das árvores, almocei bem. Às vezes, penso que é isso que faz falta ao ser humano: tempo para parar, ficar sem fazer nada, apenas pensar em… ora, em nada!
Mas não fiquem achando que tudo é maravilhoso. Os amigos brasileiros estranharam que o hotel não tem, vejam só, elevadores. Cabe ao hóspede carregar as próprias malas escadas acima. Bem, um prédio com mais de 400 anos de existência não poderia mesmo ter elevador, certo? Outro problema é a conexão, fraquiiiinha!
Mas vamos relaxar pessoal. Afinal, não estamos aqui para trabalhar. Ou estamos?