Uma de minhas visitas programadas em Londres seria ao Museu da Imagem em Movimento (Museum of Moving Image), que conheci em 1994. Lembro que fiquei fascinado. Era um passeio pela história da tecnologia, começando no final do século 18, com os Irmãos Lumière inventando o cinema, Thomas Edison com seu fonógrafo, depois o surgimento do rádio, da televisão, até chegar à era do computador. Bem, em 1994 não havia MP3 e a internet ainda estava começando a se popularizar. Este tópico do Wikipedia ajuda a entender melhor o que estou dizendo.

Pois é, achei que agora, 14 anos depois, encontraria o Museu mais avançado, cheio das tecnologias do futuro, com mais interatividade etc. Que nada! O Museu foi simplesmente fechado. Em 1999! E eu nem sabia. Descobri que faltou financiamento e os responsáveis acabaram desistindo. Uma pena.

Fuçando na internet, descobri também que foi aberto um outro, com o mesmo nome, em Nova York. Estou ansioso para conhecer. Este é o site.

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige o site HT & CASA DIGITAL. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *