Campanha lançada na semana passada pela UBV (União Brasileira de Vídeo) tenta atrair de volta o consumidor que sumiu das videolocadoras. “Sumiu” é força de expressão, claro, porque boa parte delas continua tendo seu público fiel. Mas o movimento caiu de forma generalizada, o que se explica basicamente por dois fatores: a falta de bons títulos novos e o apelo fácil da internet, onde hoje pode-se baixar praticamente todo tipo de filme.

O objetivo declarado da campanha é mostrar ao consumidor as vantagens de alugar filmes. Mesmo aqueles que costumam comprar DVDs serão incentivados através de vales-brindes que virão dentro da embalagem. Haverá ainda distribuição de vales em escolas. Tudo perfeito. Só falta agora baixar os preços dos DVDs e, conseqüentemente, das locações.

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige o site HT & CASA DIGITAL. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *