cebit2

 

 

 

 

 

 

 

                 No próximo dia 7, será aberta em Hannover (Alemanha) a edição 2009 da CeBIT, maior feira de tecnologia da Europa. E ninguém se surpreenda se aparecer por lá, para a cerimônia inaugural, um certo Arnold Schwarzenegger. Sim, ele mesmo, o atual governador da Califórnia.

O estado americano – cujo PIB é o oitavo do mundo, ou seja, maior do que a maioria dos países – decidiu associar-se aos organizadores da CeBIT para mostrar que, em matéria de tecnologia, não deve nada a ninguém. Governos de países como França, Rússia e Índia estão apoiando o evento e incentivando suas empresas a exporem em Hannover, onde esperam garimpar grandes oportunidades de negócio. Schwarzenegger decidiu juntar-se ao grupo, inscrevendo a Califórnia como se fosse um país (veja aqui o vídeo do homem explicando o que pretende).

A idéia é aproveitar o palco da CeBIT, onde no ano passado (foto) estiveram nada menos do que 450 mil visitantes representando 96 países, para vender a tecnologia californiana. É bom lembrar que faz parte do estado o Vale do Silício, sede das principais empresas de tecnologia, e algumas delas – como Intel e Microsoft – estarão expondo no evento.

O que veremos lá? Prometo contar tudo aqui.

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige o site HT & CASA DIGITAL. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *