Saiu a mais recente pesquisa sobre vendas de TVs no mercado americano. O levantamento é publicado a cada três meses pela Quixel Research, uma das mais respeitadas empresas de pesquisa do setor. A surpresa é que as vendas do plasma voltaram a subir! Isso mesmo: a crise está fazendo até os americanos – os maiores consumistas do mundo – reverem seus conceitos. A guerra de preços fez cair a cotação do plasma, atacado de todos os lados porque a maioria dos fabricantes investiu mais no LCD. Melhor para quem é fã dessa tecnologia: na faixa de 42″, a pesquisa registrou aumento de 40% nas vendas de plasma no segundo trimestre do ano. E não são plasmas HD, são modelos com resolução 720p, satisfatórios para quem quer ver seu DVD ou assistir a programas de televisão (lá, como aqui, a quantidade de programas em alta definição ainda é pequena).

Agora, vejam o que a mesma pesquisa revela sobre as vendas de LCDs no período: 22% de aumento dos modelos abaixo de 40″ e 9% de queda nos modelos maiores. Mais ainda: a corrosão de preços é tão rápida que pode-se questionar se algum fabricante ainda está ganhando dinheiro com esse produto. Segundo a Quixel, na pesquisa de seis meses atrás os cinco modelos mais vendidos estavam na faixa de US$ 1.000. Agora? US$ 500 é o preço médio. Ou seja, uma queda de 50% em apenas seis meses!!!

É de se perguntar: até quando dura o LCD?

2 thoughts on “Na crise, plasma é solução.

  1. Orlando:minha reposta a essa pergunta é que o lcd como é hoje,”se morrer já vai tarde”e que venham as grandes telas de plasma com os preços mais baixos mas com maior qualidade,aí talvez eu possa ter uma tela de 103″ em meu “home theater”,vai ser show…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *