As coisas não andam nada bem no relacionamento entre Net e Sky. Na verdade, nunca andaram. Mas agora algo parece ter azedado ainda mais o que já não era doce… Vejam a chamada do anúncio publicado pela Sky esta semana, no jornal Meio & Mensagem, dirigido ao mercado publicitário:

“Nossa garota-propaganda é a Gisele Bündchen. A do concorrente, um general russo. Alguma dúvida de quem tem a melhor imagem?”

Precisava? Claro que não. A Sky concorre ao Prêmio Caboré na categoria “melhor anunciante”, por causa da campanha que lançou, no meio do ano, para promover seu serviço HD, e que foi estrelada por Gisele. Para pedir votos aos publicitários que lêem o jornal, decidiu atacar a concorrente dizendo que, em apenas três meses, tornou-se líder no segmento de TV paga em alta definição. O anúncio diz ainda que a Sky “não faz guerra de preços” e é a única que tem 27 canais HD.

Aposto que seus assinantes preferiam ver esse dinheiro gasto, por exemplo, na melhoria do sinal e do atendimento. Ou não? Esse tipo de guerrinha em nada ajuda o consumidor e, provavelmente, também não vai ganhar votos para a empresa. Mais útil será a idéia, a ser confirmada, de dar desconto na compra de um TV Full-HD para quem optar pelo pacote Sky HD, como prometeu o presidente da empresa em julho.

Aí, sim, os assinantes vão levar a operadora a sério.

3 thoughts on “Nos bastidores da TV por assinatura

  1. A NET é um lixo. Um atendimento horrivel, uma má vontade para solucionar problemas, um netfone de baixa qualidade e uma internet movida a manivela. Não que SKY seja grandes coisas, mas que a NET é um lixo, ela é… Para mim a NET é quem está na Sibéria.

  2. Julio,

    Concordo totalmente. Sou assinante da NET desde o início dos anos 90 e sempre ignoraram completamente os usuários antigos. Paguei caro para ser receber, logo no início, o decoder HD Max. Quando fui pedir um decoder HD para o quarto, fizeram uma bagunça na minha conta, incluindo mudança de plano, remoção de descontos que tinha direito e já liguei 21 vezes (isso mesmo) para resolver o problema, que se arrasta por dois meses. Ouvidoria, Anatel, nada funciona. Em diversas outras ocasiões tive problemas não tão irritantes, claro, mas a desorganização e as políticas desta empresa são vegonhosas.

    Sou completamente a favor das privatizações e da exploração dos serviços por empresas particulares, mas o Estado tem que se impor e fazer valer as regras. Mas, no Brasil, já sabemos como a coisa funciona…

    Abs

    Julio Cohen

  3. Só lembrando que na verdade nao sao 27 canais HD, e sim 12, pois nessa conta eles colocam os canais digitais abertos como sendo oferecido por eles.
    Alias, em HD mesmo sao 10, pois o Space e TNT sao SD Upscaling…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *