No início, achava que era só eu; depois, percebi que outras pessoas se incomodavam. Agora, acabo de ler um artigo que me deixa mais aliviado: 3D realmente dá enjôo! Não me entendam mal, esta é uma tecnologia maravilhosa, capaz de revolucionar os hábitos de muita gente, como comentei aqui na semana passada. Mas não dá para fugir da constatação: pode ser um risco para algumas pessoas, digamos, mais sensíveis.

Sob o singelo título “3D para mim não”, a blogueira da revista Twice, Lisa Johnston, confessou que sentiu-se mal, com náuseas e dores de cabeça, durante a última CES, ao ver tantas demonstrações de TVs 3D. Para seu conforto, surgiram opiniões até de médicos dizendo que isso é normal. Um dos artigos mais interessantes a respeito saiu no site da CNN, escrito por Rafe Needleman, que se identifica como “flat-viewer”, ou seja, incapaz de enxergar em três dimensões. O título de seu artigo (leia aqui) vai direto ao ponto: “Por que eu não posso ver 3D”. Ele diz que entre 4% e 10% da população americana sofre do mesmo problema. E, embora lamente o fato de que ninguém da indústria parece se importar com essa minoria, comemora: “Fui assistir Avatar no cinema em 2D, e a sala estava quase vazia. Melhor ainda, não precisei usar aqueles óculos horríveis”.

É isso, sempre há uma forma de ver as coisas positivamente.

1 thought on “3D e as dores de cabeça…

  1. Orlando concordo esta afirmação,muito embora tenha assistido diversos filmes em 3D(incluindo aí AVATAR),e não tenha sentido nada.Mas recentemente olhando um demo em 3D sentí um certo desconforto visual como se meu cérebro lutasse pra juntar as duas imagens sobrepostas,logo após uma leve tontura…na minha minha humilde opinião o 3D nasceu mesmo foi pro cinema…quanto seu uso em casa,tenho minhas certas reservas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *