Pausa de alguns instantes na IFA para registrar este excelente artigo de Al Lewis, que está na edição em português do The Wall Street Journal, sobre a crise na HP. Embora ainda seja o maior fabricante mundial de computadores, a empresa vive um inferno astral desde que, há pouco mais de um ano, decidiu demitir o CEO Mark Hurd, acusado de mau comportamento sexual. O artigo detalha como a diretoria conseguiu praticamente destruir a reputação da empresa nesse período, culminando agora com o desastrado anúncio de que pretende sair do segmento de PCs – como disse um analista de Wall Street, isso equivale ao McDonald’s anunciar que não irá mais vender hamburguers!!!

Todo mundo que tem ou pretende ter uma empresa deve ler. É uma espécie de manual gerencial ao contrário.

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige o site HT & CASA DIGITAL. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

1 thought on “Como mataram a HP!!!

  1. Engraçado é que a divisão de PCs da HP não era deficitária, pelo contrário. O retorno poderia não ser o ideal, mas gerava caixa e tinha produtos respeitados pelos consumidores. E alguns destes consumidores são os tomadores de decisões que optam pela HP em suas empresas. Este é um bom case de marketing, com certeza. De como não fazer, claro.

    Abs

    Julio Cohen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *