O comentário que coloquei aqui outro dia, sobre a denúncia de um leitor que comprou um notebook pela internet e a empresa simplesmente sumiu do mapa, não foi em vão. Recebo agora a notícia de que um dos sites citados, o BondFaro, está mudando sua política para indicação de lojas.
A empresa nos informa que, a partir de agora, para se cadastrar e ser citado no site, um forenecedor deverá preencher nada menos do que 29 requisitos, entre eles: aceitar pelo menos dois cartões de crédito ou uma ferramenta de pagamento digital; possuir certificado SSL e estar filiado ao E-bit; ter política clara de troca e devolução de compras etc. Mais: com essas restrições, a lista de indicações do BondFaro caiu para 7%, ficando agora limitada a 950 empresas (o que já considero bom demais). Quem quiser saber detalhes, pode entrar no http://www.bondfaro.com.br.
Espero sinceramente que seja pra valer. E que outros sites similares sigam o exemplo. O consumidor agradece, mas mesmo com tudo isso precisa permanecer atento.