bang-olufsen-beovisionA marca dinamarquesa Bang & Olufsen, celebrada no mundo inteiro pelo design de seus equipamentos, agora passa a ter distribuição oficial no Brasil. O grupo decidiu mudar sua estratégia de ter apenas uma loja no país, voltada ao consumidor de alta renda, e fechou acordo com a distribuidora Disac, que será responsável pela importação, vendas, marketing e suporte da marca. A primeira loja deve ser inaugurada em agosto, no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo.

TVs, players, caixas acústicas e fones de ouvido Bang & Olufsen estão entre os mais cultuados, não apenas pelos fãs de tecnologia mas principalmente pelos adeptos do design. A empresa é obsessiva em seus cuidados com as linhas geométricas e o acabamento e, diferentemente da Apple, por exemplo, é raríssimo ver outras marcas que conseguem copiá-la (das que conheço, a alemã Loewe é a que chega mais perto). Naturalmente, são produtos para um público refinado e com conta bancária recheada.

Até agora, a B&O chegava oficialmente ao Brasil através do Grupo Montenapoleone, que representa várias marcas internacionais de móveis e artigos de design e atua basicamente em São Paulo. Com a Disac, haverá um trabalho mais amplo de distribuição: além da loja paulistana, serão construídas outras cinco pelo país. O grupo dinamarquês decidiu também promover uma readequação de seus preços (seu atual TV de 40 polegadas custa, nos EUA, mais de 8 mil dólares), o que é essencial para conquistar os chamados países emergentes.

Curiosamente, a notícia foi divulgada na mesma semana em que a B&O anunciou o lançamento de seu primeiro TV 4K (vejam este vídeo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *