Sobre

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS.

Através da Vimarc Editora, lançou ainda uma série de livros sobre cinema no século 20, escrita por Rubens Ewald Filho; a série “Guia do DVD”; o guia “Ídolos do Pop/rock”, de Fabian Chacur; e a série “Guia Prático do Cinema em Casa”. É também membro da Jazz Journalists Association, dos EUA.

 Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Sobre o orlandobarrozo.blog.br

Amigos, este é um espaço para discutirmos um pouco de tudo. Quem me conhece já sabe que minha praia é a tecnologia, mas aqui podemos falar também, por exemplo, de política – afinal, muitas decisões políticas afetam as empresas que produzem tecnologia. Ou, quem sabe, podemos falar de economia, tendo em vista que a tecnologia movimenta bilhões pelo mundo afora e inspira investimentos até mesmo em países sem tradição tecnológica, como o Brasil. Vamos discutir também artes e cultura. Cinema e música são exemplos de artes diretamente influenciadas pela evolução tecnológica, e além disso a internet está abrindo novas portas para a criação artística, certo? Dá ainda para ligar a questão da tecnologia com o esporte: nestes tempos de TV Digital, a cobertura na mídia está mudando radicalmente (será que para melhor?).

Bem, aí estão apenas alguns toques. Espero que todos entendam a proposta e participem com opiniões e comentários que estimulem o debate. Em mais de 25 anos trabalhando com tecnologia, aprendi – entre muitas coisas – que a gente nunca consegue dominar completamente um assunto. Surpresas acontecem quase todos os dias, e esse é talvez o aspecto mais fascinante de conviver com tantas novidades.

Graças à internet, estamos descobrindo outros aspectos igualmente atraentes, como a possibilidade de compartilhar ideias e experiências através de um blog. Vamos lá, então. Conto com a ajuda dos amigos que são, como eu, loucos por tecnologia.