Ainda no capítulo TV por assinatura, vale ressaltar o crescimento da NET, que agora chega a 50% de participação nesse mercado. A operadora controlada pela Globo adquiriu o controle da BigTV, que atua em cidades onde até agora a NET não havia entrado: Guarulhos, Valinhos, Botucatu, Jaú, Marilia e Sertãozinho (em São Paulo); Cascaval, Ponta Grossa, Cianorte e Guarapuava (Paraná); Maceió (AL) e João Pessoa (PB). Com isso, aumenta em cerca de 100 mil o número de assinantes, chegando a 3 milhões somente em TV (mais 2,1 milhões de clientes de internet banda larga).

A aquisição de pequenas operadoras regionais foi a estratégia adotada pela NET para crescer em prazo mais curto, já que a implantação de uma rede de cabo leva tempo (e provavelmente sai mais caro do que simplesmente comprar um possível concorrente).

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige o site HT & CASA DIGITAL. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *