2-13-09-zune-familyAgora é a Microsoft que anuncia a abertura de lojas próprias. Seriam dezenas, em vários países, seguindo o modelo de Apple, Sony, Bose, Nokia e outras marcas que acabaram virando grifes de tecnologia. A MS contratou um ex-executivo da Wal-Mart para tocar esse projeto, e a idéia é estrear junto com o lançamento do Windows 7.

Produtos para demonstrar e até vender numa loja exclusiva, claro que não faltam. Só o videogame XBox e as novas versões do player Zune (foto) já atrairiam muita gente. Já vi em eventos internacionais demonstrações fantásticas da Microsoft, incluindo aplicações para celular, automóvel e até uma casa inteira conectada via Windows Media Center (veja aqui um vídeo). Se conseguirem fazer isso num ambiente de loja, será fantástico.

Só não sei como essa estratégia será explicada aos revendedores, que irão ganhar um fortíssimo concorrente.

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige o site HT & CASA DIGITAL. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *