Fabricar telas de projeção não é pra qualquer um. Confesso minha admiração pelas empresas brasileiras que se aperfeiçoam nesse campo e, em alguns casos, conseguem até enfrentar poderosos concorrentes estrangeiros. Infelizmente, nem todos possuem estrutura para se manter como empresas saudáveis. Mesmo assim, não se pode tirar os méritos desses profissionais. Assisti uma vez a palestra de Joe Kane, considerado a maior fera mundial no setor, autor – entre outros trabalhos – do célebre “Video Essentials”, guia de calibragem de vídeo que virou referência mundial. E pude constatar como esse assunto é complicado.

Agora, recebo a notícia de que a Stewart Filmscreen, fabricante de telas de altíssima reputação nos EUA, foi escolhida pelo 11o ano consecutivo a empresa que dá melhor assistência  a seus revendedores. O prêmio é concedido pela newsletter Inside Track, que nos EUA atua como link entre a indústria e os profissionais especializados de áudio/vídeo (coisa que, aliás, faz muita falta no Brasil). A newsletter consulta anualmente os profissionais para checar como anda o atendimento dado pelos fabricantes e distribuidores; no item “Lealdade”, a Stewart – distribuída no Brasil pela Syncrotape – parece imbatível, concorrendo com marcas igualmente conhecidas, como Draper, Da-Lite e várias outras.

Interessante darem um prêmio pela “lealdade” quando se trata de negócios. Desconfio que, no Brasil, um prêmio desses jamais daria certo – quantas empresas mereceriam?

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige o site HT & CASA DIGITAL. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *