censorship3.jpgPois é, enquanto alguns pensam em formas de utilizar a tecnologia para o bem, como vimos nos posts anteriores, outros têm planos mais, digamos, “espertos”. Num evento em São Paulo esta semana, o apresentador Pedro Bial anunciou que a Globo pretende, no ano que vem, oferecer o Big Brother em pay-per-view para celular (argh!!!).

Dá para imaginar. De repente, você entra no elevador e lá está um garoto (pode ser também um marmanjo, tanto faz, porque a idade mental será a mesma) grudado na telinha do celular vendo “aquelas cenas”. E você, enquanto não chega o seu andar, tendo que assistir junto!

Na minha infância, costumava ouvir de alguns professores que a televisão é uma “máquina de emburrecer as pessoas”. Pelo jeito o celular também pode cumprir perfeitamente esse papel.

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige o site HT & CASA DIGITAL. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

1 thought on “Enquanto isso no celular…

  1. A Globo tem meu apoio. Com a condição que seja apenas no celular (dos outros) e jamais na TV!! Imagine o Brasil com TV digital para ver BBB!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *