Esse caso da fusão entre Oi e Brasil Telecom, que já comentei aqui várias vezes, ainda vai dar muito o que falar. Outro dia, citei aqui o grande jornalista Elio Gaspari, que na Folha de S.Paulo detonou a armação do governo em torno desse negócio. Agora, é outro colunista da Folha, Clovis Rossi, quem complementa: o caso lembra o que se fazia nos tempos da ditadura.

Sim, na época dos militares criou-se uma certa Lei Fleury para punir supostos crimes cometidos contra o regime. Detalhe: a lei veio depois dos crimes, quer dizer, algo totalmente ilegal, provando que os manda-chuvas de então estavam se lixando para a lei. Agora, o governo Lula repete a receita: está mudando a lei para permitir a fusão entre as duas operadoras, conforme comentei ontem.

Veja o comentário de Rossi aqui. Nunca antes neste País se brincou tanto com as leis e com o dinheiro público.

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige o site HT & CASA DIGITAL. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *