Alguns blogs internacionais estão questionando a qualidade, mas é fora de dúvida que estamos diante de um passo importante na evolução tecnológica. A AMD, fabricante de chips, demonstrou no mês passado nos EUA os poderes de seu novo processador (RV770), que está sendo apelidado de “Cinema 2.0”. Trata-se de imagens em altíssima resolução, capazes de levar videogames interativos das telas de TV para as de cinema.

A partir dessa inovação, a AMD está convidando desenvolvedores de jogos a expandir os limites de sua criatividade. “Agora, você pode entrar no filme, de verdade”, diz uma das chamadas da campanha de lançamento. Segundo a empresa, cada chip tem capacidade de 1 teraflop (1 trilhão de operações por segundo), o que seria “mais do que todos os processadores atuais somados”!!! Claro, descontem o exagero. De qualquer forma, as imagens que estão no site da empresa impressionam. Assim como o trecho de filme interativo exibido durante a demonstração.

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige o site HT & CASA DIGITAL. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *