Num levantamento recente, pesquisamos as várias marcas de TVs disponíveis no mercado brasileiro e comparamos suas características. Como essa é uma pergunta que os leitores vivem fazendo, cabem aqui algumas considerações sobre esse que é, talvez, o lado mais visível da tecnologia atual.

Primeiro, uma constatação: ao contrário do que acontecia anos atrás, o consumidor brasileiro hoje tem acesso à tecnologia mais avançada, quase no mesmo momento em que o europeu ou o americano (o japonês e o coreano são outra história…) Uma comparação com lojas dos EUA mostra que a maior parte dos produtos à venda são os mesmos. A diferença está na variedade: enquanto lá existem dezenas de marcas, centenas de modelos, aqui o mercado é muito mais concentrado. O que, com certeza, contribui para termos também preços, digamos, menos convidativos.

Deixando de lado a questão dos preços (que têm a ver com outros fatores), vê-se que os modelos mais avançados na Europa e nos EUA são também os que se encontram nas lojas daqui. Exemplos:

* Plasma Panasonic NeoPDP de 58″, com 4 entradas HDMI e acesso para cartão de memória SD;

* LED-LCD Samsung de 55″, com freqüência de 120Hz e também 4 entradas HDMI;

* LED-LCD Sony de 60″, similar ao Samsung e acrescentando sensor de presença (o TV apaga a tela depois de alguns minutos sem ninguém na sala).

Há ainda o caso dos TVs Time Machine, da LG, que só são vendidos no Brasil porque, segundo a empresa, o consumidor daqui gosta mais de gravar. A Samsung também está lançando TVs com gravador embutido. Por enquanto, não foram lançados aqui modelos com freqüência de 240Hz (estão previstos para setembro), muito menos os de 480Hz, que realmente fazem diferença na qualidade de imagem. Nem o LED-LCD da Panasonic que tem entrada para iPod. Mas acho que é questão de tempo.

De qualquer maneira, aí estão alguns dos melhores TVs do mundo.

32 thoughts on “Quais são os melhores TVs

  1. Aqui no Brasil fica difícil dizer qual a melhor, pois a guerra de números faz com que o consumidor desconfie do que é apresentado. Mas o pior fica fácil de dizer, quando a analise não é feita só sobre o aparelho, mas sobre o pacote todo. Atendimento do fabricante ao lojista especializado, atendimento do fabricante ao posto de assistência técnica e atendimento pós venda aos consumidores. Aí eu elegeria a Samsung como a pior nos três itens. No primeiro item a Philips é de longe a pior.

  2. Como instalador profissional que sou, e por essa razão ter acesso a inúmeros modelos, tipos e marcas disponiveis, acho que a plasma Panasonic é de longe a melhor tv a venda no Brasil. Não existe concorrencia para ela, principalmente no quesito reprodução de material em SD ou seja em definição standard,com upscale perfeito, e mais ainda na ausencia do efeito arrastro graças aos 600hz de resposta. Vale a pena o investimento.

  3. Concordo com o Julio e aconselho a ninguém comprar qualquer produto Samsung. Tenho 2LCD full HD de 40″ e um delesl, com pouco mais de 2 anos de uso, queimou a placa-mãe. A assistência técnica teve a coragem de me pedir R$ 1.180,00 pelo conserto em um aparelho que custa pouco mais do que o dobro desse valo e, o que é pior, por vício de defeito oculto.
    Como a Samsung não reconhece a sua culpa, após inúmeros contatos, estou com processo na justiça para que eu receba a quantia paga pelo aparelho de volta.
    SAMSUNG NUNCA MAIS!

  4. E porque não falaram na SONY, que a meu ver é uma exelente tv.Eu particularmente tenho uma LCD FULL HD 46″ 120HZ e é um espetáculo de imagem e com BLU RAY sem comentários.

  5. Tenho uma revenda aqui no Rio de Janeiro e concordo com o Julio sobre o péssimo atendimento da Philips. Quando atendem, é de uma grosseria incrível. Parece que estamos pedindo esmolas ao tentar comprar poucos produtos.

  6. Pra mim, o melhor TV de longe é o da SONY. Há muitos anos que opto pela marca não só TV mas equipamentos audio e vídeo em geral. Nunca levei um equipamento para a assistência técnica. Sei que o preço da SONY é mais caro que de outras marcas, mas tem suas compensações.

  7. Tenho uma SONY LCD 52″ 120Hz. Nada a reclamar, excelente televisão. Futuramente, comprar uma LED 3D. Não abro mão da marca, prefiro pagar mais, porém sabendo que tenho um produto de alta qualidade, aliás, tudo que é melhor, custa mais caro.

  8. Como instalador e consumidor, a melhor de todas é a Panasonic Plasma. A LG é boa mas acha que todos os consumidores têm um sistema com entrada de áudio ótico, ou seja, não tem mais a saida de audio analógico. Fujam da Philips.

  9. Tenho uma tv philips lcd 47 e sua imagem é maravilhosa, estou plenamente sastisfeito

  10. Consumidores: A Philips tem ótima imagem!
    Lojistas (pequenos): A Philips atende muito mal…

  11. Em 2009,fiz uma pesquisa dos modelos de tv. do mercado por mais de um mes, visitei inclusive o posto de assist.técnica de minha cidade, e cheguei a uma conclusão a melhor opção era a PANASONIC full hd c/conversor plasma. Acertei como usuário fiquei satisfeito que este ano comprei o blue-ray e câmera digital da mesma marca, não é brastemp é PANASONIC.

  12. Ao Edson Ciscon
    Também gosto da Sony, porém fiquei decepcionado com um DVD player com HDMI que adquiri. Não tinha assistido nem 4 filmes nele, e parou de reconhecer as mídias. Levei na assistência e tiveram que trocar a unidade ótica, que estava queimada. Pode uma coisa dessas????

  13. Alguém sabe se a Panasonic Plasma 58 virá em nova versão, com conexão com a internet (modelo novo de 50 já disponibiliza). Abraços a todos. Richard

  14. Sou técnico, e tenho que informar que o que tem de aparelho Philips e Samsung com problemas não tá no gibi, agora o Panassonic só um por motivo de bala perdia e em uma favela e mesmo assim funcionava só tava furado! Coloquei caixa nova e tudo certo.
    Eu acho o Panssonic sensacional!!!!!!!!!!!
    Tenho um 32′ LCD Panassonic 2 anos ótimo compre vale a pena!!

  15. De nada adianta um consumidor comprar a melhor TV e conectar os aparelhos com os piores cabos.

  16. DE TODOS OS FABRICANTES DE TV DE PLASMA, A LG É A PIOR, TENHO UMA TV DE PLASMA LG MODELO: 42PG60D COM 10 MESES DE USO ELA SIMPLESMENTE TRINCOU O PLASMA EM USO E A REFERIDA FABRICANTE NAO EFETUOU O REPARO ME OBRIGANDO A MOVER UM PROCESSO NO PROCOM, COISA FEIA…

  17. COMO SERIA BOM SE ESSES FABRICANTES DE CHING LINGS COMO A SANSUNG E PHILLIPS TIVESSEM UM POUCO DE VERGONHA NA CARA E PROCURASSEM REVERTER ESSA SITUACAO VERGONHOSA DE SEUS PSEUDOS PRODUTOS DE ULTIMA GERACAO COMO APREGOAM NA MIDIA .AI SIM MAS… ESTAMOS NUM PAIS ONDE TUDO E PERMITIDO ,INCLUSIVE ENGANAR O CONSUMIDOR COM PRODUTOS PESSIMOS,E POS VENDA PIOR AINDA. HA CASOS ACIMA QUE SERIA MOTIVO DE PROCESSO E CADEIA.

  18. Prezados
    Realmente esses comentários são benéficos a todos nós clientes. Deles podemos deduzir quais os melhores aparelhos televisores e, sobretudo discernir em que marca podemos confiar plenamente. Pretendo comprar um TV LED-LCD OU PLASMA e concluo que as melhores marcas são sem dúvida a SONY E PANASONIC, certo ?

  19. Não adianta. Tem que ser Sony, não só pela qualidade de todos os seus produtos quanto pelo, respeito com o consumidor. Precisei da assistência técnica. Vieram buscar e trouxeram de volta, em um dia. Com o gravador de dvd da LG tive que entrar na justiça. Já foram obrigados a devolver o dinheiro, graças à defesa do consumidor de um grande jornal on line.
    A Time Machine nem devereia ter sido citada nesta matéria. Leiam mais na net sobre esta tv. O assunto é tão sério que não vou escrever aqui. Tenho medo desta marca em todos os sentidos.

  20. TENHO DUAS TIME MACHINE E NUNCA TIVE PROBLEMA ALGUM..
    ACHO QUE SOM É SONY MAS TV É LG ..
    A LG TEVE PROBLEMA COM ALGUNS LOTES DA TIME MACHINE MAS HOJE JÁ ESTA FAZENDO O RECALL .
    GRAÇAS A DEUS AS DUAS QUE EU TENHO A TIME 1 E A TIME 2 NÃO ESTAVAM NA LISTA DO RECALL.
    MAS GRAVAR, VOLTAR A CENA E ADIANTAR E PROGRAMAR FACILMENTE, PIP SÓ COM LG TIME MACHINE..AS 2 SÃO DE 42.
    A LINHA SCARLET TAMBEM É SHOW DE BOLA..
    COMPREI AGORA A TERCEIRA TV AQUI PRA CASA A SAMSUNG 46 LED 3D E ESTOU ENCANTADO COM O DESIGN DA TV E A IMAGEM PERFEITA ..
    O SOM DEIXA A DESEJAR JÁ QUE NÃO É TÃO ALTO MAS VOU LIGAR NO MEU HOME MESMO..
    AGORA A INTERNET NÃO ESTA FUNCIONANDO E NÃO SEI SE É CONFIGURAÇÃO OU DEFEITO DA TV..SE FOR DEFEITO VOU TROCAR A TV SE FOR CONFIGURAÇÃO VOU SER FELIZ POR MUITO TEMPO A TV SAMSUNG É SHOW

  21. Pois eu tenho duas Samsungs de LED, 40 pol., que comprei logo que foram lançadas. Não troco por nenhuma TV. Imagem simplesmente maravilhosa, além do acesso a alguns conteúdos da internet, facilidade que uso muito.

  22. EU TENHO UMA TV DA SONY DA SERIE Z COM MOLDURA DE AÇO ESCOVADO MARAVILHOSA,TEM UMA IMAGEM EXCELENTE.ESSA TV FOI TOP DE LINHA DA SONY NA EPOCA,O DESING DELA E MARAVILHOSO E DIFICIL DE VER NESSAS TVS DE HOJE NO MERCADO.TENHO TAMBEM UMA TV DE LED DA SAMSUNG DE 32 DA SERIE 6000,TAMBEM TEM UMA IMAGEM IMPECAVEL E DESING INCRIVEL.SAO TVS EXCELENTES E COMO DIZEM ELETRONICO E SORTE.NAO ARREPENDO DAS MINHAS AQUISIÇOES…….

  23. fujam da philips pois comprei uma tv de 40 lcd nas casas bahia( que é um lixo), por enquanto estou me referindo a loja,pois a tv já veio com defeito e se recusaram a trocar. resultado: agora esta na assistencia tecnica e eu sem ver tv. Entrem no site reclameaqui.com, e vejam a lama que essa ex empresa grande e marca de respeito vem vendendo aqui no brasil. se não quiserem como eu pagar 2.227,00 reais numa tv e depois ficar sem aproveitar o que comprou. entrem no site e vejam os absurdos que a philips faz com seus consumidores. FUJAM DESSA MARCA!!!, POIS CAIU MUITO.

  24. Orlando,
    1 – Tenho acompanhado com frequencia a sua coluna e também os comentários.
    A cerca de dois ou tres anos falava-se muito em “pixel morto”, inclusive divulgando-se as marcas que cuidavam melhor dos testes de expedição. Hoje não se fala mais. O que houve?

    2 – Os comentarios de hoje foram excelentes, e me posicionam para adquirir um novo TV Led.

    Obrigado

    Jair

  25. Olá Jair, obrigado pela mensagem. De fato, os avanços no processamento dos sinais amenizaram bastante esse problema. Os processadores corrigem rapidamente as falhas do sinal Ao mesmo tempo, os painéis são de melhor qualidade. Não digo que não existe mais, porém é cada vez mais raro encontrar essa deficiência. Dê uma olhada também nos outros comentários sobre TVs LED-LCD. Abs. Orlando

  26. Sou engenheiro e gosto e entendo um pouco de eletronica, para quem defende muito a sony tem de saber que a mesma sony procurou a samsung para comprar telas lcd ,chips e placas.

    Não é bem assim como muitois leigos falam nao,a samsung é maior fabricante de tvs lcd e led do mundocomo tambem a maior industria eletronica do mundo com faturamento igual ou superior ao pib da argentina e quem mais investe em pesquisas de novos produtos e modernizaçoes,só no ultimo comunicado a samsung disse que vai gastar cerca de 16 bilhoes de dolares em pesquisa de novas tecnologias,ou voces acham que a sony procurou a samsung porque?

    Eu tenho samsung lcd led e tenho tb samsung lcd ,duvido que alguma industria faça tv melhor ,igual pode ser,mas melhor duvido!

    Brevemente veremos tvs led e lcd sony usando chips,placas e paineis da samsung

    Na verdade segundo ja li a sony ja compra a um bom tempo paineis da samsung e da sharp!

  27. Orlando,

    gostaria de atualizar este assunto,com a entrada do novos modelos quais são as melhores tvs atualmente?E mais, estão liquidando a lg 60ps80bd por 5.200,00 ,ainda vale a pena?

  28. A tv da panasonic nao vai trazer a tv com internet mod. V20 para o brasil. Porem vem para o brasil a tv 3d da panasonic d 50 e 58. Ja as leds da panasonic vem para arrebentar nao vai ser fininha. Quem gosta de tv bota uma coisa, lcd e led eu uma droga perto do plasma ok.

  29. Bom, para acertar informacoes erradissimas! A empresa mais forte e maior do mundo em tecnologia e a GE a segunda e a panasonic. A sony esta bem a frente da samsung, a samsung so vive do otimo marketing.

  30. Tenho 4 aparelhos de TV Samsung em chalés numa praia do litoral norte de São Paulo. 2 deles em cerca de 1 ano começaram a apresentar problema : ao acionar o botão liga/desliga, a luz vermelha do stand by pisca, como ocorre normalmente antes de a tela ABRIR (acender/iluminar), PORÉM, A TELA NÃO ABRE. Nas primeiras semanas, aguardava-se um tempo e ela acendia, mas agora é preciso aquecer a TV com secador de cabelo, e ultimamente nem assim está dando certo. QUE RIDÍCULO essa potência chamada SAMSUNG, uma grande porcaria. É preciso informar os incautos sobre essa farsa.
    PEÇO SUA AJUDA PARA INFORMAR-ME SOBRE QUAL (IS) AS TVs MENOS VULNERÁVEIS A ESSE PROBLEMA DA UMIDADE. UM RANKING DAS MELHORES NESSE QUESITO.
    Peço também ao Celso F. Araújo que informe os procedimentos, o caminho das pedras para processar a SAMSUNG.
    Abraço a todos!!

  31. OK, Marcos, vamos investigar isso. Realmente, não tenho resposta para essa sua dúvida. Mas vamos atrás. Abs. orlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *