Só agora estou tendo tempo de atualizar o blog sobre o que vi na CEDIA Expo. Em quantidade de lançamentos, superou até a IFA, que é muito maior, mas tem muitos produtos só para demonstração. Na CEDIA, praticamente tudo que está em exposição vai chegar ao mercado nos próximos meses (ou já está).

E a TV a laser (foto) enfim foi mostrada. Fiz um vídeo tentando captar detalhes da imagem, que vocês podem ver aqui. Como disse no comentário anterior, é difícil falar em qualidade de imagem numa situação como esta. Primeiro, é uma demo pública, em que o fabricante pode manipular a performance do aparelho (quase todos fazem isso). Depois, havia muita luz ambiente, reflexos por todo lado, e isso dificulta perceber os detalhes. Quando perguntei a Nick Finch, gerente de RP da Mitsubishi, por que eles não fizeram a demonstração numa sala fechada e dedicada, ele desconversou. “Só temos aqui três exemplares”.

Só? Sei não, talvez se pudéssemos ver a LaserVue numa sala escura, com imagem de Blu-ray, percebêssemos seus problemas. Mas vai ficar para uma próxima. O fato é que a Mitsubishi quis, finalmente, mostrar a todo mundo essa inovação, coisa que evitou fazer, por exemplo, na CES e na IFA. Claro também que muita gente está torcendo contra porque se o laser der certo como sistema de projeção o pessoal do LCD e do plasma pode encarar um problemão. Vamos acompanhar.

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige o site HT & CASA DIGITAL. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *