Como se não bastassem as especulações em torno do iPhone5 e do iPad2, mais uma notícia envolvendo a Apple surgiu nesta sexta-feira: a empresa estaria preparando o lançamento de uma linha de televisores. A fonte, que não quis se identificar, é do site MacWorld, especializado em Apple. O aparelho seria compatível com o sistema operacional iOS e daria acesso direto à loja iTunes, além de diversos aplicativos já existentes para iPhone, iPod e iPad que poderiam ser usados também no TV (a foto, na verdade, é uma montagem com um TV da Samsung, feita pelo pessoal do MacWorld).

Os rumores aumentaram depois que Tim Cook, substituto de Steve Jobs no comando da empresa, anunciou um investimento de US$ 3,9 bilhões num novo suprimento de componentes. Como esse valor é alto demais para os aparelhos atuais da empresa, começaram as especulações. Recentemente, a Apple anunciou parcerias com fabricantes de equipamentos de áudio (B&W, Denon e Marantz) para que utilizem seu protocolo AirPlay, que permite transferir áudio sem fio dos produtos Apple para aparelhos dessas marcas (mais detalhes aqui).

Conclusão de alguns especialistas: o “TV Apple” (não confundir com Apple TV, que é o módulo de recepção de conteúdos via web) vai permitir baixar filmes, músicas e programas de televisão via iTunes, com o som sendo reproduzido por um receiver Denon ou Marantz, tudo controlado por um iPhone ou iPad. Simples, não? Simples demais para ser verdade?

2 thoughts on “Vem aí o TV da Apple. Será?

  1. Simples, sem dúvida, como todos os produtos Apple, e pragmáticos como só eles sabem ser.

    Apple não brinca em serviço.

  2. a apple esta smp a inovar n ha maneira de os parar, a ainda n foi publicada o prototipo da tv e ja esta assim, imagino qnd sair. . . eu queria ver a apple no mundo das consolas dos videos jogos cm e que seria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *