Na 1a. página do Estadão de hoje, uma foto muito ilustrativa: uma loja de Brasilia que vende produtos piratas!!! Pela foto, trata-se de um mega-camelô, com todos aqueles produtos que a gente encontra nas ruas de qualquer cidade grande.

Mas, por que a foto? Simples: é lá que uma funcionária do Palácio do Planalto se abastecia (ou abastece?) usando o tal cartão de crédito corporativo da Presidência da República. Você não leu errado. Segundo a matéria, o Portal da Transparência denunciou o uso irregular de mais essa mordomia, com o agravante que, entre as compras, incluem-se produtos piratas vindos do Paraguai – no caso, óculos de grife falsificados…

Pelo jeito, esse pessoal não aprende mesmo. O próprio presidente Lula já foi flagrado assistindo a uma cópia pirata do filme ´Filhos de Francisco`, lembram-se? Ministros e ministras já caíram porque exageraram na farra, depois que a imprensa os denunciou. E agora essa lama dos cartões corporativos!

Qual será a próxima que eles vão aprontar?

Para quem não viu a matéria, o link está aqui.

E para quem quiser ir mais fundo no assunto, a Folha de S.Paulo traz hoje outra matéria bem interessante: no governo do Estado de São Paulo, o uso dos tais cartões também já passou de todos os limites. Veja aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *