Pode ser excesso de futurismo, mas uma matéria publicada no site CNet – para mim, o mais completo em tecnologia – abre uma janela (sem trocadilho) para os carros que virão nos próximos anos.

audi-avant-2015-sketch-1.jpgO texto baseia-se numa entrevista de Martin Thall, da divisão de tecnologia automotiva da Microsoft. Em 2007, durante a CES, tive a oportunidade de conferir algumas criações desses caras. Desenvolver recursos de informática para uso em automóveis é uma das artes da MS. Na visão de Thall e sua equipe, os carros do futuro não apenas virão recheados de funções automatizadas (os atuais navegadores GPS não são nada, perto dos avanços que veremos logo, logo). Prepare-se para ter, dentro do seu próprio carro, verdadeiros videowalls – telas para todo tipo de função, inclusive (você adivinhou!) publicidade.

Sim, daqui a uns cinco anos, diz mr. Thall, os carros serão conectados em redes, que poderão trocar informações sobre as condições do trânsito, por exemplo. Só um exemplo dado por ele: você está no seu carro e quer ir a um determinado restaurante. Para isso, quer saber quais as opções de trajeto: o menos congestionado, o menos poluído ou o que tem paisagem mais agradável, e assim por diante. Tudo isso poderá ser obtido no painel, através da tal rede.

Claro, tudo isso vai sair caro, e é aí que entra a publicidade. Com anúncios entrando a toda hora no navegador, a conta está paga. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *