nishida.jpgEm entrevista exclusiva ao The Wall Street Journal, publicada esta semana, o presidente da Toshiba Corporation, Atsutoshi Nishida, revela que até o último dia 4 de janeiro, quando a Warner anunciou sua adesão ao Blu-ray, ainda acreditava sinceramente que o HD-DVD iria vencer a tal guerra dos formatos. “Aquilo nos pegou de surpresa”, confessa o executivo, tentando mostrar, no entanto, que a perda dessa batalha não irá significar o fim da Toshiba.

“Tínhamos 45 unidades de negócio, agora só temos 44”, explicou ele, ironicamente, prometendo que continuará fabricando DVD players convencionais, que ainda são (e serão por um bom tempo) maioria no mercado mundial. “Hollywood vai continuar lançando seus filmes em DVD, e nós iremos produzir players cada vez melhores, inclusive com capacidade de upconversion para DVDs comuns. E pode ter certeza de que serão sempre mais baratos do que os Blu-ray”.

Na entrevista, Nishida mostra também alguns caminhos que sua corporação pretende seguir daqui por diante. O segmento mais importante será o de computadores, com a utilização de chips mais possantes (fabricados por uma de suas unidades de negócio) e a capacidade de conectar-se sem fio aos televisores (que também passarão a ser wireless). E o segundo mais importante deverá ser o de downloads, em que a Toshiba pretende entrar brevemente.

Boa sorte, sr. Nishida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *