p1030692b.jpgNão estranhe o título acima. Todo mundo diz que gostaria de ter um TV de tela grande, maior do que aquela que já possui. Bem, nem todo mundo. O presidente da Sharp Corporation, Mikyo Katayama, disse ao jornal japonês Nikkey Business que sua empresa irá focar os negócios nos TVs de 26″ a 40″ a partir deste ano.

A mudança tem a ver com a atual crise econômica americana. Segundo Katayama, as vendas de telas grandes nos EUA foram decepcionantes no último final de ano, fazendo acender a luz amarela para os fabricantes. A Sharp, que havia investido milhões para ampliar sua fábrica de LCDs no México, que abastece o mercado americano, agora colocou à venda 20% dos painéis ali produzidos, por falta de encomendas.

Diz o Nikkey Business que a Sony está no mesmo caminho: vai desacelerar a produção de LCDs acima de 40″ e priorizar os modelos entre 26″ e 37″.

Posso estar enganado, mas acho que este é o primeiro efeito da crise americana no setor de tecnologia. Temo que venham outros por aí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *