Enquanto prepara a abertura de suas primeiras Apple Stores em São Paulo, a empresa de Steve Jobs fecha acordo com a FNAC para inaugurar uma Apple Shop no Barra Shopping, Rio de Janeiro. Em paralelo, a empresa ainda abre espaços maiores em magazines como o Wal-Mart.

apple.bmpAo seu estilo, a Apple não comenta sobre estratégias de mercado; quando muito, envia releases de alguns produtos. Nesta 5a, inaugura a loja do Rio e quem se pronuncia é a FNAC, que diz ser a maior vendedora Apple no Brasil. As Apple Stores, construídas pela Fast Shop, devem ser inauguaradas também nos próximos dias, nos shoppings Iguatemi e Market Place, em São Paulo.

A principal diferença é que estas não venderão somente produtos Apple, enquanto o esquema da FNAC é promover a experimentação e o envolvimento com a marca.

Por sinal, Sony e Bose também inauguram lojas de grife nas próximas semanas, no novo Shopping Cidade Jardim, voltado aos consumidores de produtos de luxo, numa reedição do conceito Daslu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *