Cada vez mais me convenço de que o esporte (principalmente o futebol) é a grande arma das emissoras brasileiras para fazer pegar a TV Digital. A partir de abril, com as finais dos campeonatos estaduais, Globo e Band poderão comprovar isso. Depois de maio, com o campeonato brasileiro, mais ainda. As Olimpíadas de Pequim talvez não sirvam de parâmetro, porque aqui os jogos seão vistos de madrugada.

Mas um bom teste teremos em junho, com a Eurocopa, o campeonato europeu de seleções que, depois da Copa do Mundo, é o torneio mais importante do futebol mundial. Record e Globosat têm os direitos de transmissão para o Brasil e prometem fazê-lo em HDTV, a primeira com sinal aberto e a segunda através de seu canal HD 24 horas, exclusivo para assinantes da Net.

Como todos se lembram, o mesmo foi feito por Band e TVA na Copa de 2006, mas na épooca ainda não havia conversores digitais. Talvez um evento como esse seja o que falta para animar os telespectadores a embarcar de vez na onda digital. Vamos aguardar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *