Guerra fiscal não é coisa só do Brasil. Vejam esta notícia, que encontrei na revista americana Twice, que cobre o varejo especializado em tecnologia. Para fugir da crise econômica, a rede de lojas Circuit City está oferecendo promoções em vários estados onde vigora o chamado “tax holiday”. É uma espécie de suspensão temporária da cobrança de impostos, que a lei americana permite. Lá, cada estado tem autonomia para decidir sobre isso, sem precisar se ajoelhar diante do governo federal.

Em Missouri, por exemplo, a folia durará três dias: exatamente neste fim de semana (incluindo a 6a. feira), quando as lojas da Circuit City darão descontos sobre produtos como computadores, até o limite de US$ 3.500 no valor de cada peça. Muitos estados estão aproveitando a temporada de volta às aulas para incentivar as vendas de produtos como fones de ouvido, calculadoras etc.

Ficou interessado? Veja aqui uma tabela que explica como funciona o sistema. São coisas de um país em crise econômica, um filme que já vimos aqui várias vezes, não? A diferença é que lá quem ganha é o consumidor, não o governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *