Chega ao mercado americano ainda este mês a primeira leva de dock-stations para iPod com a marca Sony. Não é um lançamento qualquer. A Sony, dos grandes fabricantes, foi quem mais tempo demorou para aderir ao MP3 – um erro estratégico, reconhecido até por seu atual CEO, Howard Stringer. Perdeu espaço principalmente entre as jovens gerações, que agora tenta reconquistar.

Anos atrás, seria impensável a Sony entrar nessa praia. Mas agora é pra valer. A nova linha inclui um portátil do tipo boombox que serve para carregar tanto o iPod quanto o iPhone; um rádio-relógio com CD e também dock-station; receptor de rádio HD (foto); e microsystem compatível com iPhone.

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige o site HT & CASA DIGITAL. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *