Continua a polêmica em torno da suspensão do sinal de TV analógica nos EUA. O presidente Obama ainda não decidiu o que fazer e, por enquanto, está confirmado que no próximo dia 17 de fevereiro todas as emissoras do País param com as transmissões analógicas e passam a transmitir só digital. As últimas pesquisas indicam que pelo menos 7 milhões de residências não estão preparadas para a mudança; portanto, ficarão sem ver TV.

Muitos por lá estão indignados com a obrigatoriedade de instalar equipamento digital (TV ou conversor), embora isso esteja previsto há dez anos! Mas há também os que levam a questão no bom-humor (será possível que até nesse ponto os brasileiros – que fazem piada com tudo – estão ficando para trás?) Vejam o vídeo digitalconversion que recebi esta semana. Mostra uma velhinha típica americana tentando entender por que precisa trocar seu equipamento e sendo orientada por um anúncio também típico da indústria eletrônica.

Me fez lembrar as nossas velhinhas de Taubaté. Muitas dessas senhoras têm na televisão seu único passatempo. E estão em vias de ficar sem ele…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *