Está pintando mais uma “baixa” no setor eletrônico, provocada pela recessão mundial. O jornal japonês Nikkei Shinbum publicou neste fim de semana que a Pioneer decidiu não fabricar mais televisores. A empresa mantém a linha de plasmas Kuro (foto), tida como a melhor do mundo por dez entre dez especialistas, mas a queda nas vendas está obrigando a uma revisão de planos.
Dois anos atrás, parte da empresa foi adquirida pela Sharp, que chegou a mostrar na CEATEC, em outubro, TVs LCD desenvolvidos pela parceria. Mas nem isso parece ter animado os acionistas. Segundo o jornal, a Pioneer pode continuar no mercado, lançando TVs de plasma com sua marca, mas estes seriam produzidos pela Panasonic. Já a divisão de DVD e Blu-ray deve ser preservada.
Com essa baixa, essa foi uma enorme perda para o plasma, que irá, infelizmente sucumbir ao LCD.
Agora temos somente a Panasonic apostando na tecnologia, o que nao durará muito tempo.
Mais uma guerra igual BD x HD-DVD chega ao fim com a vitoria do LCD sobre o Plasma.
Com a descontinuidade das Kuro o mercado perde a sua maior referência…já vi uma plasma desta linha em ação e posso atestar que é algo de descomunal qualidade…era a afirmação da superioridade do plasma sobre as tvs LCD…iluminação ponto a ponto, melhor ângulo de visualização, contraste insuperável, design arrebatador…uma perda que será sentida pelos verdadeiros amantes da tecnologia, aqueles que sabem do que estão falando…Vivam as Kuro!!! Que elas voltem em tempos melhores…
Inácio Loiola