Grande sacada da Best Buy, a maior rede varejista de eletrônicos do mundo: a partir do próximo dia 19, os clientes poderão acessar “consultores” da empresa através do Twitter. A Best Buy diz que treinou 500 de seus melhores vendedores para fazer esse atendimento online. Assim, quem tem uma dúvida sobre, digamos, qual televisor comprar, pode entrar na rede e pedir “ajuda virtual” ao consultor. A equipe – designada como Twelpforce – irá também percorrer as páginas do Twitter em busca de possíveis clientes que estejam precisando de auxílio. “Mudamos o paradigma”, explicou o diretor de marketing da Best Buy, Barry Judge, entrevistado pela agência Bloomberg. “Antes, abríamos as portas e ficávamos esperando que o cliente entrasse. Hoje, você precisa sair e procurar as pessoas interessadas em tecnologia, onde quer que elas estejam. Se você for atencioso e demonstrar conhecimento, há uma boa chance de que essas pessoas se tornem seus clientes”.

Belo raciocínio. Claro, não é apenas isso. O Twitter não faz milagres. A Best Buy criou uma campanha de publicidade para o novo esquema de atendimento. E, mais uma vez, sai na frente da concorrência.

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige o site HT & CASA DIGITAL. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

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