O evento CEA Line Show, que acontece esta semana em Nova York, não é exatamente o que se poderia chamar de show de tecnologia. Mas iria agradar em cheio aqueles que são ligados em gadgets, as pequenas maravilhas eletrônicas que deixam os aficcionados com coceira no bolso! Alguém já disse que quando entramos numa loja de eletrônicos – e há milhares delas aqui em Nova York – perdemos completamente a noção de realidade e começamos a sentir necessidades que até então desconhecíamos. Pois bem, é disso que vive a indústria eletrônica.

Caminhando pelos estandes do evento, que na verdade são pequenos boxes sem maior apelo visual, encontrei coisas como um higienizador de celular (um kit que elimina as bactérias resultantes do suor e gordura das mãos e das orelhas); um viva-voz para carro que funciona por Bluetooth (você não precisa apertar nenhum botão, basta falar o nome de alguém que está na sua lista e o aparelho faz a ligação); uma arandela de mesa que é também caixa acústica e funciona sem fio; um dock para iPhone que vem com duas caixinhas acústicas e pode ser alimentado com energia solar; um fone de ouvido para dormir – isso mesmo, você coloca e fica ouvindo uma musiquinha suave até pegar no sono (é feito de tecido); um filtro de áudio que elimina as variações de volume encontradas na recepção dos canais de televisão (foto); e um medidor inteligente de energia, que informa ao seu computador (via rede WiFi) quanto seus aparelhos estão consumindo.

Ufa! Tirando estes dois últimos itens, tenho a impressão de que ninguém precisa de nada disso. Ou precisa? Mas aposto que muita gente irá comprar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *