Um anúncio na edição de hoje do USA Today, um dos principais jornais americanos, reforça o ataque da LG aos demais fabricantes de TVs 3D. Continuando sua campanha em favor dos modelos passivos, a empresa iniciou esta semana uma mega-ação de marketing para convencer os consumidores dos EUA de que essa tecnologia é melhor que a ativa, dos concorrentes Samsung, Sony e Panasonic. Em plena estação central de Nova York, a Grand Central, na Rua 42, os milhares de transeuntes eram convidados a sentar-se por alguns minutos e comparar dois TVs 3D cujas marcas estavam encobertas (na verdade, era um LG e um Samsung). Depois de ver as duas imagens lado a lado, eles deveriam votar na que mais gostaram. Como prêmio, concorriam a um… o quê mais? Claro, um TV 3D LG (o concurso corre dentro da página da empresa no Facebook).

A mesma ação – que, se não chegou a parar a estação de trens e metrô, ajudou a tornar o tráfego por ali mais caótico do que já é normalmente – se repetirá semana que vem em Chicago e Los Angeles. “Estamos dando mais visibilidade à tecnologia 3D”, explicou ao jornal especializado Twice o vice-presidente da LG USA, Jay Vandenbree. “Os consumidores estão comentando e experimentando para poderem tomar suas decisões de compra”.

A campanha – independentemente da “guerra” com os demais fabricantes – vêm em boa hora. LG, Sony e Samsung acabam de divulgar números nada animadores sobre as vendas de TVs na Europa, Japão e EUA. A primeira reduziu sua previsão para este ano, de 40 para 32 milhões de aparelhos, embora ainda espere reverter esse quadro com a nova campanha. Além de seduzir os consumidores, a ação tem outra finalidade: atrair também outros fabricantes a entrarem na “guerra”. A Vizio, marca americana que é hoje a mais vendida no país (seus TVs são fabricados na China), foi a primeira a aderir à tecnologia passiva; agora, a Toshiba assumiu oficialmente a mesma opção. Para a LG, além de não ficar mais sozinha na parada, isso significa novos ganhos: é ela quem fornece os displays LED-LCD para essas duas empresas.

A propósito, para quem ainda não viu, estes são os links para o teste comparativo que fizemos entre os TVs 3D LG e Samsung e para o debate que promovemos no início do mês entre as duas empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *