Hoje em dia, existe aplicativo para quase tudo. Na era dos TVs conectados e da comunicação móvel, ter um bom acervo de apps atualizados (e atualizáveis) passou a ser quase obrigatório para quem lida com tecnologia. Na semana passada, por exemplo, a revista americana Wired – ainda a melhor do mundo da tecnologia – publicou uma seleção de 400 apps, comentados e com os respectivos links, divididos em sete áreas: redes sociais, estilo de vida, notícias, artes e entretenimento, fotografia, games e produtividade. Um verdadeiro show de informação e bom gosto; a edição para iPad é absolutamente brilhante.

Vejo agora que a japonesa Onkyo está distribuindo um app que permite transformar um iPhone ou iPod Touch em controle remoto para toda a sua linha de receivers 2010 e 2011 que possuem capacidade de conexão em rede. Sony, LG e Philips já anunciaram que seus novos TVs lançados no Brasil permitem o mesmo. Nos EUA, já é possível assistir a programas de TV pelo iPad, e logo isso acontecerá também com aparelhos Android; no Brasil, o privilégio foi da Globosat, que lançou esse mesmo aplicativo em setembro, permitindo acessar com o iPad seu serviço de video-on-demand chamado Muu.

Para os profissionais do mercado de áudio e vídeo, uma boa dica é carregar em seus smartphones ou tablets alguns apps específicos, que ajudam a fazer medições, conversões métricas e até, como no Point & Measure (foto ao lado), calcular as medidas de um objeto simplesmente apontando o iPhone ou iPad.

Duvida? Clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *