Silenciosamente, como convém a um bom chinês, a Lenovo está entrando no segmento de TVs. Foi uma surpresa para a maioria dos jornalistas especializados que estão aqui em Las Vegas para a CES 2012. Nos últimos dias, a empresa havia anunciado apenas seus ultrabooks, aqueles laptops finos, seguindo o desenho do Macbook Air, com maior capacidade de memória e processamento do que os convencionais. Mas TVs?

Sim, a empresa trabalhou na surdina para desenvolver seu TV com Android. Isso mesmo, um modelo de 55 polegadas, o primeiro que adota a nova plataforma ICE (Ice Cream Sandwich), da Google. Ainda não vimos o produto, que pelas especificações mais parece um computador all-in-one com tela 3D. Mas o estande da Lenovo, estrategicamente localizado bem no corredor do Hotel Venetian, onde todo mundo tem que passar, parece que vai dar o que falar.

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige o site HT & CASA DIGITAL. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *