Começamos hoje o segundo ano do Programa de Certificação “Home Expert”, que oferece aperfeiçoamento técnico para profissionais do setor de projetos residenciais. Temos aqui gente de várias partes do Brasil, e com formações bem heterogêneas, mostrando que esse tipo de curso continua sendo cada vez mais necessário. Junto com as mudanças tecnológicas, está acontecendo uma renovação de profissionais nessa área. A convergência entre áudio, vídeo, informática, telecom e sistemas de redes exige novos conhecimentos e especializações, algo que, infelizmente, nem todos os que trabalham nesse segmento estão percebendo. E, a meu ver, isso explica, em boa parte, as seguidas queixas sobre carência de mão de obra qualificada.

Uma coisa parece fora de dúvida: aqueles que souberem aproveitar as oportunidades de aprendizado levarão grande vantagem nessa corrida.

Em tempo: quem quiser saber mais sobre o Programa de Certificação pode acessar o site oficial do evento – www.homexpert.com.br. Lá, além das aulas, estão sendo oferecidos vários materiais de apoio, que podem ser muito úteis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *