Nem todo mundo está notando, mas aos poucos está emergindo no Brasil um segmento de produtos que tem grande potencial de crescimento. A popularização dos TVs de tela fina (plasma e LCD) criou a necessidade de suportes e racks específicos para esses aparelhos, que, como se sabe, exige cuidados especiais na instalação. Como as importações são dificultadas pela alta tributação, começaram a surgir no país fabricantes dedicados a isso; hoje, existem vários deles disputando a preferência do consumidor.

A primeira empresa a perceber a oportunidade foi a Aironflex, sediada em Marilia (SP), que durante alguns anos dominou o setor, batendo inclusive algumas marcas internacionais. Nos últimos anos, surgiram concorrentes como a catarinense ELG Pedestais, a brasiliense Sumay e outras paulistas, como Maxport e Multivisão. E agora ressurge no país a holandesa Vogel’s, a maior da Europa, que já esteve por aqui anos atrás e não suportou o peso de ter que importar.

Trazida de volta pela distribuidora Disac, a Vogel’s chega com planos ambiciosos. Elaborou um plano de negócios específico para o mercado brasileiro, incluindo preços competitivos e uma linha variada de soluções. Entre estas, destacam-se um suporte motorizado para TVs de tela grande que – assegura o fabricante – apresenta zero de ruído! E um kit para tablet que amplia, em muito, as possibilidades de uso do iPad (como na foto ao lado). Sem dúvida, estamos diante de um mercado emergente e cada vez mais profissional. Melhor para o consumidor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *