Logo mais estarei embarcando para Dubrovnik, na Croácia, onde a partir de amanhã acontece a IFA 2012 Global Press Conference. Trata-se de um encontro de jornalistas especializados de vários países para uma prévia da próxima edição da IFA, hoje a mais importante feira de equipamentos eletrônicos de consumo da Europa – e, ao lado da CES de Las Vegas, a mais importante do mundo. Para nossa alegria, a revista HOME THEATER & CASA DIGITAL e o portal www.hometheater.com.br foram escolhidos como representantes do Brasil no encontro. Uma honraria que nos enche de orgulho, após sete anos cobrindo o evento.

Sem falsa modéstia, posso afirmar que nenhum outro veículo de comunicação brasileiro cobre eventos como IFA e CES com tanta dedicação e detalhamento. O caso da CES é mais antigo: estamos lá todos os anos, religiosamente, desde 1997, o que nos ajuda a entender melhor os rumos da evolução tecnológica. Com a IFA, a história começou em 2005, quando a Messe Berlin, responsável pela feira, e o próprio governo alemão decidiram transformá-la numa espécie de vitrine do país para o mundo.

Como se sabe, Estados Unidos e Japão sempre tiveram maior visibilidade em eletrônicos de consumo. Com o crescimento da IFA, que existe desde a década de 1930, essa realidade começou a mudar. Cinco anos atrás, eram poucas as publicações não europeias que noticiavam a Feira de Berlim; brasileiras, então, raríssimas. Hoje, o evento – que este ano acontece de 31 de agosto a 5 de setembro – é obrigatório para quem trabalha no setor. Por sinal, vejam o hot site que criamos para a IFA 2011.

Estamos felizes por também fazer parte dessa História.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *